Bloco de notas: nutrição, capoeira, tênis

Atendimento nutricional

O Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (Cepeusp) está oferecendo, às terças-feiras, consultas individuais com orientação da nutricionista Patrícia Peres. O atendimento é feito das 14h às 18h e está aberto tanto para a comunidade USP quanto para pessoas sem envolvimento com a universidade. É necessário fazer inscrição, a taxa para uspianos é de R$20. Mais informações pelo telefone 3091-3361.

Programa complementar ao tratamento da depressão

A fim de auxiliar na diminuição e remissão dos sintomas da depressão e complementar o tratamento da doença, o programa, realizado a partir de agosto no CEPEUSP, oferece atividades como caminhada, exercícios físicos e alongamento. O interessado deve dispor de médico próprio para atendimento e acompanhamento e apresentar atestado médico recente. É preciso agendar uma entrevista pelo telefone 3091-3361. O curso será realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 11h30 às 13h. Para mais informações, visite o site do Cepê.

Programa Atividade Física para Grupo Antitabagismo

Oferece as mesmas atividades do Programa Complementar ao Tratamento da Depressão, e será realizada nos mesmos dias e horários dessa progra-mação, com uma taxa a ser paga no mesmo valor. O objetivo é normalizar os níveis das áreas da atenção, memória e controle motor, bem como controlar a ansiedade, provocar a diminuição da gordura corporal e o aumento da resistência muscular, da flexibilidade, da agilidade e dos níveis de serotonina. Também visa a diminuição da depressão, da compulsão e do estresse. São 15 vagas e o curso é semestral. O teste ergométrico é um pré-requisito.

Clínica de capoeira

A tradicional Clínica de Capoeira do CEPEUSP será realizada entre os dias 29 e 31 de agosto. Com o tema “Visitando o Passado, Gingando o Presente e Construindo o Futuro!”, o evento discute temas relevantes sobre a capoeira e traz profissionais do país inteiro. As inscrições vão até o dia 28 de agosto e a taxa é de R$80. A programação está disponível no blog www.clinicadecapoeira.wordpress.com. Informações: 3091-3304.

Torneio de duplas de tênis

As inscrições para o torneio começaram dia 14 de agosto e são feitas no Cepeusp. Podem participar apenas adultos que fazem parte da comunidade USP. O torneio será realizado entre 14 de setembro e 30 de novembro.