Bloco de notas: perseguição na USP, reformas na FFLCH, debate no IEA

Velocidade máxima (foto: Bruna Buzzo)Velocidade máxima

Um Santana preto com placa de São Paulo foi abandonado em frente ao Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA na noite de quinta-feira (14). O automóvel ultrapassou a triagem de segurança do portão principal do campus Butantã da USP. A Guarda Universitária não conseguiu acompanhar o carro, que seguia em alta velocidade. O motorista do automóvel conseguiu fugir sem ser identificado. O veículo não foi guinchado até o fechamento desta edição e permanece abandonado com o vidro traseiro estilhaçado e os quatro pneus furados. Objetos pessoais, como peças de roupas e brinquedos de criança, foram encontrados no Santana.

Sem-teto

Devido às reformas no prédio de Letras, na FFLCH, muitas salas não estão disponíveis para aulas regulares. Turmas da disciplina Literatura Portuguesa estão sem salas. Atualmente, a matéria é ministrada no prédio da Química; antes, era o prédio de Ciências Sociais e Filosofia que cedia classes aos estudantes. A FAU e a Geociências também cedem seu espaço para a FFLCH.

Segue o seco

O prédio da História/Geografia, na FFLCH, que já causou muita polêmica pelos vazamentos de água, teve suas obras de reforma retomadas. O piso dos departamentos já pode ser considerado seguros em dias de chuva. Já na FAU, o teto está precisando de reformas: poças d’água se acumulam em corredores e escorrem pelas rampas de acesso.

Falha de comunicação

A disciplina Psicologia da Comunicação, da ECA, é oferecida como obrigatória a alunos do Departamento de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Turismo, e como optativa a alunos de toda a USP. Porém, estudantes de jornalismo (comunicação social) não podem cursar a matéria nem se matricular nela por requerimento, pois a disciplina não reserva vagas a outros alunos da ECA.

Reencontro

Acontece nessa quarta (20), debate no IEA (Instituto de Estudos Avançados) a respeito do futuro da USP. A reitora Suely Vilela e ex-reitores da universidade se reúnem para discutir como fazer com que a USP figure entre as principais universidades nos próximos dez anos. O evento se inicia às 15h e os interessados devem confirmar presença no telefone (11) 3091-1683.

Caos (foto: Bruna Buzzo)Caos

Amontoado de carteiras durante reforma no prédio da Letras na FFLCH. Por elas já passaram Aristóteles, Camões, Machado de Assis, Guimarães Rosa , Clarice Lispector…