Licenciandos jogam pela FE

Faculdade de Educação conta com alunos de licenciatura em outras unidades para conseguir montar equipes
Time da Faculdade de Educação durante treino
Time da Faculdade de Educação durante treino (foto: Ana Athanásio)

Três derrotas e uma vitória. Números modestos para uma equipe forte, com atletas entrosados. Mas são resultados comemorados pela Atlética Professor Paulo Freire, da Faculdade de Educação, que, até o início deste ano, não contava com uma equipe de voleibol masculino. No entanto, graças à inclusão de alunos de licenciatura entre seus atletas, pôde finalmente, formar um time.

A idéia de formação de uma equipe masculina começou quando alunos de licenciatura foram convidados a participar de um amistoso contra o time de vôlei do curso de Relações Internacionais. Um estudante de Educação Física compareceu. A derrota na partida inicial não abalou a animação da Atlética.

Pouco depois do primeiro jogo, uma rodada de amistosos foi marcada e Éder, um aluno da FFLCH que pretende iniciar sua licenciatura em 2009, foi incluído na equipe de vôlei.

O grupo sofreu novas derrotas diante da ECA e do curso de Farmácia. Entretanto, no reencontro com o time de Relações Internacionais, aconteceu a primeira vitória, por dois sets a zero.

A participação de alunos de licenciatura na Atlética Professor Paulo Freire sempre foi permitida, mas só houve a inclusão efetiva neste ano.

No início de agosto, os atletas que participaram das primeiras partidas pouco compareceram aos treinamentos.

Porém, apesar das dificuldades, o papel de integração da Atlética está sendo realizado.