Programe-se: agenda de festas

Os happy hours se espalham por toda Cidade Universitária e as opções ainda se estendem a vários dias na semana. Saiba o que você pode encontrar em cada uma delas.

Banheiro
😥 Pior que químico
🙁 De rodoviária
😐 Quase como o da FEA
🙂 Hotel de Luxo
Lotação
😥 Metrô às 6:00 da tarde
🙁 Missa às 5:00 da manhã
😐 Cada um no seu
🙂 No ponto

Repiauer da FAU

Desde o final da década de 1980, a sexta-feira é muito animada na FAU. Hoje o repiauer (escrito assim mesmo) acontece no gramado da faculdade, para que os alunos do noturno não saiam dançando de suas cadeiras. Cada festa é organizada por um grupo e cada grupo tem uma idéia diferente: tem maracatu, tem festas temáticas e já houve a noite de “dance o clipe!”. Criatividade é que não falta para a galera da FAU.
Banheiro: 😐
Lotação: 🙂
Por que ir: Para descobrir qual será a surpresa da vez.

Happy Hour da Vet

Nem a chuva é capaz de miar a sexta-feira no CA da Vet. Uma baladinha com luzes coloridas rola no galpão, enquanto todo tipo de gente conversa do lado de fora, de pós-graduandos a bixos, de professores da Vet a alunos da FEA. Às 8 da noite, o clima esquenta quando o rock’n roll se transforma em música eletrônica. Além da (doce) ilusão de que a festa vai estar cheia de garotas, é a receptividade do pessoal daqui o que mais atrai o povo de outras faculdades.
Banheiro: 🙁
Lotação: 🙂
Por que ir: para dançar e brilhar no famoso palquinho do galpão.

Quinta i Breja

Pessoas de todos os tipos e lugares se reúnem na ECA. Talvez pela fama e tradição do happy hour, quase sempre a vivência e a “prainha” da faculdade ficam lotadas de quinta-feira. As filas para conseguir bebidas são longas e o som fica restrito à vivência. Mas a Quinta i Breja tem seus atrativos também: não raras vezes bandas universitárias se apresentam, com repertório em que predomina o samba-rock. Os comes e bebes são variados e com preços muito bons.
Banheiro: 😥
Lotação: 😥
Por que ir: pela grande variedade do público.

Vila da Bio

Até no meio do mato tem festa. O centro acadêmico da Biologia vira um barzinho com música ao vivo às terças. O som fica por conta de um grupo de chorinho, que toca no local desde 2005. Quarta-feira o pessoal volta para a Vila da Bio, um happy hour para conversar, jogar sinuca ou comer uma pizza. O freqüentador de carteirinha de todas as confraternizações tinha de ser um bichinho: ele chama Preto e é um cão muito amigável.
Banheiro: 😥
Lotação: 🙂
Por que ir: é um barzinho na USP.

Quarta Cultural

“Atenção: contém o germe da própria destruição”, informa o cartaz na FFLCH. O que antes era um encontro de amigos para assistir a partidas de futebol toda quarta-feira, hoje se transformou na Quarta Cultural. O happy hour não só foge da rotina, por vezes, maçante da Academia, como também é um espaço de produção de conhecimento e arte. Seja para jogar sinuca, seja para assistir a filmes, peças de teatro ou ouvir o som das bandas universitárias, o happy hour da FFLCH é uma ótima opção para quem gosta de diversão, mas não esquece da cultura.
Banheiro: 🙁
Lotação: 😐
Por que ir: para produzir cultura e se divertir.

Outras Festas

Algumas festas não têm dia certo para acontecer. Informe-se antecipadamente para não perder a viagem.

• FEA: com a nova vivência, agora há espaço para suas cervejadas. Informações: 3091-5990
    Geociências: geralmente nas quintas, é para quem gosta de samba e forró. Informações: 8231-9635
  • Química: às quintas feiras, talvez você encontre os químicos na praça de integração. Informações: 3091-3800
  • RI: uma vez por mês, rola uma festa no Aquário da História e Geografia. Informações: 3091-6491