Aluno da Nutrição vence Volta da USP

Antoine Hanna, 60, fazia o seu aquecimento enquanto aguardava o inicio da corrida dos 10 km na USP, realizada no dia 18 de outubro. “Venho me preparando há 20 anos”, conta ele, que participa da competição há quatro e corre todo dia no campus desde que tinha 40 anos. Hoje faz o percurso em cerca de 51 minutos. “Mas já cheguei a completar em 40”, diz.

Na 45ª Volta da USP, que este ano entrou para o calendário do JUP (Jogos Universitários Paulistas), estavam presentes, tanto para competir como para assistir, pessoas de todas as faixas etárias. Muitas crianças brincavam pelos gramados do Cepeusp (Centro de Práticas Esportivas da USP) enquanto membros de suas famílias competiam na prova. Havia uma caminhada de 3 km para quem quisesse acompanhar os corredores. Quem quis esperar na faixa de chegada foi para a pista de atletismo do Cepê, onde estava a bateria da Poli.

“Ninguém é mocinho aqui, não”, dizia o apresentador da premiação, referindo-se a idade dos cinco primeiros na corrida de 10 km masculina: apenas um tinha menos de 28 anos.

O primeiro lugar geral ficou com Rafael Santos Novais, 23 anos, que percorreu os 10 km em pouco mais de 31 minutos. O primeiro lugar da categoria aluno USP ficou com Caique Turano Angelieri, de 22, da Faculdade de Nutrição, que percorreu 6 Km em 26 minutos e 23 segundos. “Eu corro faz uns três anos, mas nunca imaginava ganhar a Volta”, diz.

O vencedor dentre os universitários em geral, percorrendo 6 km em pouco mais de 20 minutos, foi Divanildo Silva São Leão, 37, estudante de Educação Física da Uniban. Era a primeira vez que ganhava a corrida como universitário, embora já tivesse ficado no segundo lugar geral em outro ano. Já o primeiro colocado dentre os professores da USP estava acostumado com a vitória: Antonio Carlos Borin, 46 anos, do Instituto de Química, obteve a sua quinta vitória consecutiva na competição. Todos os anos em que correu, ganhou. “Eu treino diariamente”, explica ele, que fez o caminho de 10 km em 41min41s. Antoine Hanna completou o seu percurso desta vez em aproximadamente 57 minutos.

Vencedores da Volta da USP
  • Aluno USP masc. 6km: Caique Angelieri