Fãs de rolimã aceleram com tudo no campus

GP NSK Poli atrai alunos de diversas faculdades; brincadeira de criança vira competição

No feriado de 15 de novembro aconteceu o 45º GP NSK, corrida de carrinhos de rolimã da Poli, que é disputado duas vezes por ano na Rua do Matão, na Cidade Universitária. Cruzando em penúltimo lugar, uma mini-Brasília amarela, que mal comportava seu piloto, o aluno da física Arthur Santiago da equipe Bope da Física.

Os competidores tentam ganhar velocidade na largada, sem usar as mãos, e descem a rua do Matão (foto: Raphael Florêncio)

A competição reúne participantes de diversas faculdades, em sua maioria politécnicos. O campeão foi Paulo Fracalassi Ciampa da equipe CMP. Mas os resultados eram o que menos importava. Bons ou ruins, eles não influenciaram o humor dos participantes.

Pelo menos na animação, a competição não deveu nada ao clima dos grandes GPs profissionais: foi uma festa animada, com barracas de lanches, churrasco, música eletrônica, bebidas e a correria nos boxes.

A Brasília amarela mostrou mais critividade que velocidade; equipe tinha também um fusca preto (foto: Raphael Florêncio)

O fato de cruzar em penúltimo não diminuiu a animação da equipe da física que, além da Brasília amarela, também competia com outro carro inusitado: o fusca preto Herbie, uma dupla homenagem à música de Almir Rogério e ao filme da Disney.

Outro carro inusitado era a “moto” de Vinícius Alvez, aluno da Fatec. Ele diz que se dedicou cinco meses na construção do veículo, que acabou em 94º lugar e disputou a categoria alegoria, que premiou os mais criativos e teve como campeão o carro dos Flintstones.