ME da Pós-graduação ganha fôlego com novo regimento

As eleições da APG (Associação dos Pós-Graduandos da Capital) e seus respectivos RDs ocorrem junto com as do DCE. No total, são 21 pós-graduandos nos Conselhos da USP.

Ricardo Crissiuma, coordenador APG-Capital, afirma que este ano houve boa expansão do ME na pós: as eleições de abril tiveram um quórum histórico (mais de mil votos, interior e capital) e também um grande número de chapas na disputa – 3 para RD e 2 para a APG; geralmente há apenas uma chapa.

Após eleições mal divulgadas e com baixo quórum no final de 2007, foram convocadas excepcionalmente novas eleições em abril com mandatos encurtados para que as próximas eleições acontecessem agora em novembro, junto com o DCE e aproveitando sua infra-estrutura eleitoral.

A gestão em exercício teve como principal pauta o novo regimento da pós-graduação. As vitórias conseguidas foram poucas, mas o texto final, aprovado em setembro deste ano, traz conquistas aos alunos da pós-graduação. Este semestre, com um maior número de RDs presentes nos Conselhos, a APG tem expandido o ME na pós e conquistado mais espaço e inserção entre os alunos.