Definidas as finais do futsal nos Jogos da Liga

Jogadores do time da Poli comemoram a vaga na final do campeonato
Jogadores do time da Poli comemoram a vaga na final do campeonato (foto: Marcela Cataldi Cipolla)

Na 13ª rodada do futsal nos jogos da liga, as equipes femininas disputaram as quartas de finais e as semifinais. O time da FEA se classificou depois de vencer a Química e a Poli. A final será disputada contra a FFLCH que ganhou da ECA e da Farmácia nos pênaltis. Com uma campanha melhor, a FEA é a favorita. Os destaques são as jogadoras Beatriz Lino, autora de 4 gols no último fim de semana e Joice Do Carmo, artilheira do campeonato.

Nas semifinais do futsal masculino, no tempo normal, Poli e FEA empataram (2×2). Breno Martins e Marcelo Guarnier pontuaram para a primeira equipe, enquanto que Vítor Degani e Rafael Pereira marcaram os gols da FEA. Na prorrogação, a Poli se recuperou e fez 4 gols (João Vítor Osório, Ewerton Guarnier, Guilherme Novaes e Cauê Bispo) contra um de Martim Pimenta do time adversário.

O jogo foi marcado pela tensão e reclamações contra a arbitragem. “Ele é bom, mas foi infeliz num lance decisivo” afirmou Evandro Villar, técnico da FEA, se referindo ao juiz Emerson Fernandes. O treinador da Poli, Boya, avaliou de forma positiva a arbitragem “sem erros graves” e já está pensando na final contra o time da Medicina “será um jogo difícil que vai ser decidido no fim como esse último.”

O adversário da Politécnica foi definido na partida entre Medicina e IME, realizada no mesmo dia. A equipe de pinheiros marcou três gols (Fernando Aguiar, Thiago Dotta e Júlio Corte Filho) e garantiu a vaga na final. O vencedor da modalidade será conhecido na partida do próximo fim de semana. A disputa pelo terceiro lugar será feita entre FEA e IME no Baby Barioni, na Água Branca.