Mapa de serviços da USP

Visualizar Mapa de serviços da USP em um mapa maior

Para comunidade USP

1. Atendimento odontológico gratuito do Crusp

O que é: Atendimento odontológico de casos simples realizado no CRUSP e destinado à comunidade USP
Atendimento: Marcação de consultas (pessoalmente), de seg. a sex., das 8h às 17h. Apresentar cartão do Hospital Universitário, comprovante de matrícula no semestre ou último hollerith no Serviço de Atendimento Médico do Hospital
Endereço: Av. Prof. Mello Moraes, 1235, Bloco G, Térreo, Cidade Universitária
Informações: (0xx11) 3091-3393/ 3347

Para comunidade USP e externa

2. Programa complementar ao tratamento de depressão/antitabagismo

O que é: Programa de exercícios físicos que auxilia na diminuição nos sintomas da depressão e controle de ansiedade e estresse (antitabagismo).
Quanto: R$ 5 (titular USP), R$ 20 (dependentes) e R$ 40 (comunidade USP)
Atendimento: Homens e mulheres entre 20 e 60 anos e diagnóstico clínico da doença. Inscrições até junho de 2009.
Endereço: Velódromo CEPEUSP, sala 07 – Pça. 2, Profº. Rubião Meira, 61, Cidade Universitária, São Paulo, SP
Informações: (0xx11) 3091-3361 ou pelo site www.cepe.usp.br

3. Orientação psicológica gratuita do IP

O que é: Atendimento clínico, orientação profissional, psicologia escolar, atendimento a famílias, casais e pessoas com câncer e familiares. Há também plantão psicológico.
Atendimento: Homens e mulheres de todas faixas etárias da comunidade USP ou moradores do Butantã
Horário: Triagens às segundas-feiras, a partir das 8h. Os plantões acontecem de terça-feira (moradores do bairro) e quarta-feira (comunidade USP), das 17h às 19h30.
Endereço: IP – Av. Profº. Mello Moraes, 1721, Cidade Universitária, São Paulo, SP
Informações: (0xx11) 3031-2420 ou pelo site www.ip.usp.br

4. Atendimento médico – Hospital Universitário

O que é: Atendimento médico gratuito, desde consultas, ambulatório e cirurgias até internações.
Atendimento: Para comunidade USP, basta de cadastrar, levando RG e cartão USP, e depois agendar uma consulta por telefone, conforme cronograma do site. Para moradores da região, o atendimento é feito por encaminhamento de um posto de saúde, de acordo com a disponibilidade de vagas e apenas em caso cirúrgico.
Endereço: Av. Prof. Lineu Prestes, 2.565, Cid. Universitária, São Paulo, SP
Informações: (0XX11) 3091-9200 ou pelo site www.hu.usp.br

5. Departamento Jurídico da Faculdade de Direito (FD)

O que é: Orientação jurídica e acompanhamento de casos gratuitos realizados por alunos da Faculdade de Direito, sob orientação de advogados e colaboradores.
Atendimento: Voltado a famílias com até três salários mínimos. Para consultas, não é necessária a triagem econômica
Horário: Seg. a sex., entre 13h30 e 14h. O atendimento é feito à tarde, mas os interessados devem chegar neste horário.
Endereço: Pça. João Mendes, 62, 17° andar, Centro, São Paulo, SP
Informações: www.djonzedeagosto.org.br

Errata

Diferentemente do que foi publicado na edição impressa do JC 348, o Programa complementar ao tratamento de depressão/antitabagismo também atende a comunidade externa. A correção já foi feita na edição online.