Em crise, Laausp será administrada por ex-membros

Depois de ter o futuro ameaçado com a falta de interesse de alunos em organizar uma chapa, a Liga Atlética Acadêmica da USP (Laausp) terá uma diretoria executiva em 2009. A Liga será administrada por oito ex-membros que voltaram ao ver a liga abandonada, o que não é proibido pelo estatuto da entidade. Os novos diretores estão providenciando o processo eleitoral para dar legitimidade aos cargos, que ocorrerá nas próximas semanas.

Vice-presidente esportivo, Thiago de André destacou a meta da nova gestão. “Nosso maior objetivo é repensar a questão estrutural da Laausp. Desde 2004, as gestões terminam esvaziadas, então vamos rediscutir seus cargos e estatuto”, afirmou ele, que participou da Liga em 2006 e vê o processo de renovação como grande desafio. “Pretendemos organizar o futuro da Liga e seu processo de realimentação para os próximos anos, o que será discutido ao longo do ano”.

A falta de chapa neste ano já causou confusão nas inscrições da Copa USP. Sem diretoria, a decisão sobre a participação da Medicina no torneio ficou a cargo das Atléticas. “Em uma situação mais séria, a ausência da diretoria complicou a decisão”, destacou de André. O Conselho de Presidentes, que estava administrando a entidade, não tem autonomia para tal.