Bloco de notas: bibliotecas na greve, MAE, NAU

Bibliotecas continuam normalmente na greve

A grande maioria das bibliotecas do campus está funcionando normalmente no período de greve dos funcionários. Entre aquelas que estão fechadas, estão a biblioteca da Faculdade de Educação, que está recebendo devolução de livros, mas não realiza empréstimos; a biblioteca da Escola de Comunicações e Artes, que está totalmente paralisada; a biblioteca da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, que está atendendo casos emergenciais – deve-se mandar um e-mail para bibffl ch@usp.br com o nome do livro desejado e o número USP para avaliação; e a biblioteca da Faculdade de Odontologia, que não está em greve, mas encontra-se em reformas. Apesar disso, é possível a greve acontecer nas bibliotecas a qualquer momento, portanto é recomendado que se ligue antes para ter certeza de que encontrará o serviço aberto. O telefone de todas as bibliotecas da USP pode ser encontrado no site www4.usp.br/index.php/bibliotecas.

Palácio dos Bandeirantes recebe obras do MAE

A exposição Vida após a Vida – Testemunhos da Passagem, que reúne obras do acervo do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), é destaque no Palácio dos Bandeirantes até o dia dois de agosto. A mostra reúne 37 objetos relacionados a rituais de homenagem aos mortos, organizados em quatro temas. O Palácio dos Bandeirantes fica aberto de terça a domingo das 10h às 17h na Av. Morumbi, 4500, portão 2 e a entrada é franca.

Inscrições abertas para trabalho etnográficos

O Núcleo de Antropologia Urbana (NAU), coordenado pelo professor José Guilherme Magnani do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofi a, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), abre inscrições de trabalhos para o VIII Graduação em Campo. O evento é destinado aos alunos de antropologia ou de outras áreas que utilizem o método etnográfico em suas pesquisas. As inscrições vão até o dia 30 de maio e devem ser realizadas através do site do núcleo, onde também podem ser encontrados o edital e mais informações sobre o evento: www.n-a-u.org.