Aluno denuncia seguranças de festa da Poli por agressão

O estudante do curso de física Getúlio Barbosa Rodrigues diz ter sido agredido e intimidado por seguranças na entrada do evento “José Fiesta”, que aconteceu no velódromo, dentro do campus da Cidade Universitária. Segundo ele, o fato aconteceu ao tentar vender seus ingressos na frente da festa após desistir de ir.

Getúlio diz ter sido abordado pelos seguranças, que pediram para que ele entregasse os ingressos, pois procuravam bilhetes falsos. Com a recusa, um deles o teria ameaçado, afirmando ser um policial militar armado. Ainda segundo o estudante, eles tomaram o ingresso e lhe deram um chute. Após chamar a polícia, ele fez um boletim de ocorrência na 93ª DP e exame de corpo de delito.

A festa, que está em sua sexta edição, é organizada pelo Centro Moraes Rego (CMR), centro acadêmico dos departamentos de Engenharia de Minas e de Petróleo e de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Faculdade Politécnica. Caio Moreira, um dos organizadores da festa, disse que foram contratados mais de 100 seguranças para o evento e nenhum tinha autorização para portar armas de fogo.

Segundo Moreira, a organização da festa recebeu uma indicação da Guarda Universitária para evitar a presença de cambistas e vendedores ambulantes no entorno do velódromo. Moreira garante que a instrução era para que os seguranças estivessem atentos, mas que deveriam chamar a guarda quando necessário e nunca tomar parte nestas questões.