Bloco de notas: eleições Adusp, Simpósio FEA, Seminário IEB, Colóquio Hannah Arendt

Docentes elegem diretoria da Adusp

Em votação realizada nos dias 27 e 28 de maio, foi eleita a nova diretoria e parte do Conselho de Representantes da Adusp para o biênio 2009/2011. A chapa Participação, encabeçada por João Zanetic, do Instituto de Física da USP, foi a única a se inscrever. De acordo com o professor Marcos Magalhães, do Instituto de Matemática e Estatística da USP e membro da Adusp, são cerca de 2800 sócios, dos quais 638 participaram. Foram 594 votos a favor, 36 brancos e 8 nulos.

Simpósio na FEA discute educação

Proporcionar um dia de debate sobre a formação acadêmica em Economia, Administração, Contabilidade e Ciências Atuariais. Essa é a meta do I Simpósio Internacional FEA USP Educação e Futuro, no dia 9, das 8 às 18 horas, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP. A programação está disponível no site: www.fea.usp.br/feafuturo. As inscrições são gratuitas e obrigatórias, pelo mesmo endereço eletrônico. Será oferecido certificado de participação. Mais informações: (11) 3091-5872 / 5801 ou pelo e-mail feafuturo[@]gmail.com.

IEB promove seminário Milton Santos

A proposta é problematizar a Cidade, o Brasil e o Mundo Hoje sob a visão das categorias elaboradas pelo professor Milton Santos. O ciclo de seminários ocorre de 16 a 18 deste mês, no Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP. A programação está disponível no site: www.ieb.usp.br. Os interessados devem enviar e-mail para difusieb[@]usp.br, informando nome completo, formação, vínculo institucional (se houver) e e-mail para contato. Inscrições gratuitas e obrigatórias. Mais informações: (11) 3091-1149.

Exposição no IB valoriza natureza

O Instituto de Biociências (IB) da USP recebe a mostra Trilha Natural Brasileira, de Angela Leite. São 60 obras, entre desenhos de nanquim e xilogravuras da fauna e flora brasileiras. A exposição está aberta de segunda a sexta-feira, das 9 às 22 horas, até o dia 8, no Edifício André Dreyfus. A entrada é franca. O IB fica na Rua do Matão, nº 277. Mais informações: (11) 3091-7543.

Hannah Arendt é tema de colóquio

O Grupo de Trabalho da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia promove o colóquio Hannah Arendt: ação e condição humana. A apresentação será feita pela professora Dulce Mara Critelli, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. O evento ocorre dia 19, à partir das 18h30, no Auditório Bloco G do Instituto de Psicologia da USP, Av. Prof. Mello Moraes, nº 1721 Bloco D. A entrada é gratuita. Mais informações no site www.ip.usp.br/lefe, pelo telefone (11) 3091-8616 ou pelo e-mail lefe[@]usp.br.