Carta: comentário sobre a greve

De Bruno Ribeiro

Sobre a greve: acho incrível, no mau sentido, que a Universidade se divida como um estádio, uns ‘secam’ os manifestantes, e quando ações como a da PM acontecem comemoram, como se fosse um gol; de outro lado há uma tentativa de ser o time do povo, sem o povo, claro.

Essa greve patética iniciada por uma reivindicação descabida, somada a mantras que os alunos leem em qualquer circular há pelo menos 8 anos, adicionando, oportunistamente, bandeiras que uns levantam, outros nem sabem o que significa, levada a cabo por um sindicato capenga, com política interna que não entendeu direito o significado de ‘ditadura do proletariado’, em que os líderes se acham a vanguarda de qualquer coisa e, pensando assim, devem se manter na direção ad eternum, que não pensam realmente na Universidade, provado pelo discurso de ‘tá sobrando dinheiro’, como se a Universidade fosse um balcão de empregos e aumentos constantes; o que não legitima de forma alguma as imagens que vimos no noticiário.

Carta enviada por Bruno Ribeiro ao Jornal do Campus. Fale com a redação.