Notas: bandejão, Crusp, Fotojornalismo, FD

Cozinha do Bandejão Central será reformada

A Coordenadoria de Espaço Físico (Coesf) tem um projeto de recuperação das estruturas da cozinha do Bandejão Central. Após a licitação da obra e contratação da construtora, a reforma durará cerca de seis meses. Estimativas preliminares da Coesf apontam que a obra custará R$300.000,00. Quando perguntada sobre a reforma já em andamento no bandejão (tapumes de madeira perto da entrada), a Coseas disse não ter nada a declarar ao Jornal do Campus.

Crusp receberá mais um prédioCrusp receberá mais um prédio

Um novo bloco do Crusp está em construção desde março deste ano. O prédio terá 36 conjuntos de apartamentos, somando 204 unidades individuais, sendo 12 adaptadas para deficientes físicos. Segundo João Cyro André, da Coordenadoria de Espaço Físico (Coesf), o valor da obra é de R$6.706.790,00 e deve terminar em março do ano que vem.

Philippe Dubois vem à USP para evento de fotografia

Professor da Universidade de Paris e pesquisador da estética da imagem, Philippe Dubois, está no Brasil até 4 de setembro para participar da III Semana de Fotojornalismo.

O evento, organizado pela J.Júnior, empresa júnior de jornalismo da USP, traz palestras e workshops sobre o Ano da França no Brasil e conta com outros nomes importantes da área.

As atividades ocorrem no Auditório Ariosto Mila, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. As inscrições são gratuitas podem ser feitas presencialmente ou pelo site http://jjunior.org.br.

Estudantes de direito realizam protesto com pizza; ilustração: Priscila JordãoEstudantes de direito realizam protesto com pizza

Estudantes da Faculdade de Direito da USP participaram em 18/8 de manifestação contra a corrupção no Senado, simultaneamente à abertura da exposição do Museu da Corrupção (Muco), no Largo São Francisco.

Durante o protesto, a presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, Talita Nascimento, leu um manifesto contra a corrupção e a impunidade e foram distribuídas pizzas batizadas com os nomes de parlamentares envolvidos em escândalos.

O museu é um acervo de informações sobre todos os escândalos da política brasileira e o ato faz parte de uma campanha do centro acadêmico contra a memória curta.