Notas: Intercâmbio, Concurso CPC-USP, Programa Nascente, Assalto na Poli

Abertas inscrições para intercâmbio

O site da CCInt, Comissão de Cooperação Internacional da USP (www.usp.br/ccint), reúne informações sobre oportunidades de pesquisas e estudos acadêmicos no exterior. Estão abertas, até 24 de setembro, as inscrições para intercâmbios de graduação na Virginia Commonwealth University e na University of New Mexico (ambas nos EUA) e, até o dia 30 desse mês, a candidatura para o Programa de bolsas de pós-graduação (mestrado e doutorado) do governo suíço. (IL)

CPC-USP realiza concurso fotográfico

O II Prêmio de Fotografia do Centro de Preservação Cultural da USP (CPC-USP) convida fotógrafos e amadores de todas as idades a voltar os olhos para o Bixiga. As transformações pelas quais o bairro passou ao longo de sua história são o tema do concurso, que prevê como recompensa uma exposição na Casa de Dona Yayá, casarão-sede do CPC na região, com os trabalhos escolhidos. Jantares em cantina e livros de foto são outros prêmios. Inscrições abertas até 21 de setembro, das 10h às 16h30, na Rua Major Diogo, 353, Bela Vista. Para mais informações, tel. 3106-3562 (IL)

Programa Nascente revela novos talentos

O Programa Nascente busca reconhecer talentos entre os estudantes de graduação e pós-graduação da USP, premiando o fazer artístico nas áreas de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, design, música erudita, música popular e texto. Os vencedores de cada uma dessas categorias serão anunciados na festa de premiação da 17a. edição do projeto. O evento terá lugar no teatro Paulo Autran – Sesc Pinheiros (rua Paes Leme, 195 Pinheiros), dia 29 de setembro às 20h. Os convites já podem ser retirados gratuitamente em qualquer uma das bilheterias da rede Ingresso SESC. Mais informações: nascente@usp.br ou pelo telefone 3091-3277. (IL)

Assalto na Poli deixa salas depredadas (foto: Lucas Hirata)Assalto na Poli deixa salas depredadas

A Escola Politécnica foi assaltada na madrugada do último dia 12 de setembro. Foram levados equipamentos de informática e de escritório. Durante o crime, diversas salas foram depredadas.

De acordo com o boletim de ocorrência, seis homens armados efetuaram os roubos após renderem os vigilantes noturnos que faziam a ronda no prédio da Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Naval. Durante a fuga, os criminosos ainda roubaram o carro de um guarda universitário e o prenderam dentro do porta-malas. Depois de ser agredido, o funcionário foi abandonado em seu veículo nas proximidades da USP. (LH)