Rugbulls têm versão feminina

Há ainda outras equipes de rúgbi feminino na USP. Uma delas é composta por alunas da EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades). Estimuladas inicialmente pelo time masculino do Campus Leste, os Rugbulls, as meninas começaram a jogar a partir do primeiro semestre desse ano.

A maioria das atletas não conhecia o esporte quando ingressaram no grupo. Contudo, após alguns treinos, rapidamente passaram a dominar o jogo.

“Cada jogadora pode desenvolver melhor suas habilidades, que não necessariamente precisam ser de aptidões físicas. Quem pensa em estratégias rapidamente é também muito importante”, explica Karol Oliveira, aluna de Gestão de Políticas Públicas.

Sete garotas participam regularmente das atividades. Por conta do baixo número de jogadoras, geralmente os treinos são feitos em conjunto com o elenco masculino. Até o momento, as estudantes da EACH ainda não jogaram amistosos.