Esalq e Poli promovem torneio em Piracicaba

Para descansar do clima de rivalidade dos Jogos da Liga e até mesmo do InterUSP, a Atlética da Escola Politécnica juntamente com a Atlética da Escola Superior de Agricultura ‘Luiz de Queiroz’ (Esalq), promoveram nos dias 2,3 e 4 de outubro, o Sampira.

Campeonato realizado todo ano em Piracicaba – como sugere o nome – conta com a participação de mais duas faculdades convidadas, além das fundadoras. Esse ano, elas foram a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) e a Escola de Comunicações e Artes (ECA).

Mesmo sem muitos dos seus atletas titulares, a Poli chegou com facilidade na maioria das finais nos esportes tradicionais. No vôlei feminino, mesmo sem levantadora, as politécnicas levaram o ouro fazendo 2 sets a zero em cima da equipe da Esalq. Em todas as outras modalidades femininas tradicionais e no handebol e basquete masculinos o primeiro lugar também foi alcançado.

Dentro do clima de descontração, o Sampira é conhecido principalmente pelas suas provas alternativas, entre elas, truco, cabo de guerra e pebolim. O bom desempenho em várias delas rendeu a ECA um surpreendente segundo lugar em toda competição.