Evento une engenharia e cultura

XX edição da Semana de Arte da Poli trouxe orquestra da USP como destaque

A Semana de Arte da Poli (Sapo) acontece anualmente na Escola Politécnica e tem o objetivo de aproximar o estudante de engenharia das áreas humanas. O evento, que é organizado pelos próprios alunos, conta com apresentações musicais, debates, oficinas, mostra de cinema, exposições e outras atividades artísticas. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Esse ano, a XX Semana de Arte da Poli teve como um de seus destaques uma apresentação da Orquestra de Câmara da USP (Ocam), que tocou na terça feira no vão da Poli.

Além dos eventos programados, havia espaço para o improviso durante os shows promovidos por bandas estudantis. Enquanto algumas já eram veteranas, outras se formaram durante o próprio evento. “A gente se juntou para tocar na Sapo”, conta André Ferrari, guitarrista da banda Trio Harmonia e os Três Diminutos, que tocou na quinta-feira. Aluno do terceiro ano de engenharia civil e estreante na Semana de Arte da Poli, ele explica que a banda em que toca ensaiou por um mês, mas outros grupos musicais são formados na hora: “no dia as pessoas sobem no palco e vão tocar, mesmo sem se conhecer”, diz.

Novas bandas se formam especialmente para a Sapo (foto: Yuri Gonzaga)

A Semana de Arte da Poli é organizada por alunos do Grêmio Politécnico. Na edição passada, mais de 150 artistas participaram do evento, que conta com um número cada vez maior de inscrições.