Fotos e apurações a desejar

Insistir vale a pena, as fotos continuam inadequadas. As da página 4 são um exemplo, a que corresponde às assembléias do DCE bem como a dos motoboys, de tão pífias chegam a fazer rir. No primeiro caso a legenda fala em atrair mais gente e o que se vê são dois cotovelos. No segundo, motoboys transitam nos corredores sem motoboy e sem trânsito.

Na página 5 o JC cobre a peruada da São Francisco, mas infelizmente o evento foi apequenado pela notícia. Ainda nesta página, na cobertura do Vale Transporte, o leitor espera alguma manifestação da empresa FAISCA.

A coluna Em Pauta trata da copa e da olimpíada no Brasil. Esperasse do JC uma análise crítica mais profunda do significado da realização desses eventos no Brasil. Abordar um tema externo USP exige do JC uma abordagem compatível com as finalidades específicas de um jornal universitário. Fazer o mesmo ou ainda mais raso do que já propôs a grande imprensa, é no mínimo frustrante.

A coluna Cultura continua poluída de letras e pequenas fotos, o que torna um desafio para o leitor. É preciso estar muito interessado pelo tema para continuar lendo.

Os textos encartados ficaram muito bons e merecem ser lidos.

Clóvis de Barros Filho é professor livre-docente de ética na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo. Fale com o ombudsman.