Mesmo em reforma, FFLCH sedia Festa do Livro de 2009

Festa do livro em 2008: 5 mil visitantes por dia, 129 editoras (foto: Arquivo/Edusp)
Festa do livro em 2008: 5 mil visitantes por dia, 129 editoras (foto: Arquivo/Edusp)
Infiltração de água causou prejuízos no evento do ano passado (foto: Fernando Mello)
Infiltração de água causou prejuízos no evento do ano passado (foto: Fernando Mello)

Apesar de estar passando por uma reforma geral, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) receberá a 11ª Festa do Livro da USP, tradicional feira promovida pela Edusp, em que todos os livros são vendidos com um desconto mínimo de 50%. O evento reunirá 99 editoras, que vão expor no saguão do prédio da Geografia e História, onde, na edição passada da feira, uma grande infiltração de chuva atingiu livros em diversas bancadas.

Obras físicas e literárias

O vice-diretor da FFLCH, Modesto Florenzano, admite que, com as reformas iniciadas este ano, o espaço físico da FFLCH não está ideal para receber a feira: “Por exemplo, não vai haver estacionamento, porque nele está sendo construída uma passarela que vai conectar o prédio da História e Geografia aos demais da FFLCH”.

No entanto, ele afirma que a diretoria da FFLCH consentiu sediar o evento porque não há mais risco de os livros se molharem, como em 2008: “A reforma da FFLCH começou pelo teto e já está totalmente concluída”.

O coordenador de eventos da Edusp, Márcio Pelozio, afirma que saguão da Geografia e História “é o maior vão livre coberto que temos na USP-Butantã” e por isso, apesar de terem sido considerados outros espaços, como o vão da FAU e o Velódromo, optaram por montar a feira na FFLCH, como nas edições anteriores.

Para 2009, o coordenador prevê um público de quatro mil pessoas por dia na feira. “É uma oportunidade para o estudante adquirir livros, principalmente da área acadêmica”. Segundo ele, 90% dos títulos serão da área de Humanas, sendo que muitos se referem às bibliografias de cursos da USP.

XI Festa do Livro

Quando: dias 25, 26 e 27 de novembro, das 9h às 21h
Onde: saguão do prédio da Geografia e História (FFLCH)
Informações: Edusp

Editoras presentes na XI Festa do Livro da USP

Fonte: Edusp