Pesquisa de aluno é premiada

Sérgio Adas, que obteve doutorado pela FFLCH-USP em 2007, recebeu neste ano o Grande Prêmio Capes de Teses. A premiação, que aconteceu no mês de julho, foi conquistada pela tese de Adas “O campo do geógrafo: colonização e agricultura na obra de Orlando Valverde (1971-1964)”, escolhida a melhor de 2008 na área de Ciências Humanas.

Adas foi premiado com uma bolsa de estudos para pós-doutorado no exterior, além de U$15 mil, medalha e certificado. Seu orientador, o professor Antonio Carlos Robert Moares, recebeu auxílio para participar de congresso internacional.

Antes de ser escolhida pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), a tese de Adas já havia sido premiada na edição de 2007 do Prêmio USP, na área de Geografia Humana.