Softbol uspiano é campeão nacional

A equipe de softbol da Medicina USP conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro de Softbol Universitário. No último dia 8, as garotas venceram a UFSCar por 5 a 4, em jogo realizado no Estádio Municipal Mie Nishi.

No primeiro inning, o time da Med despontou na frente. Defendendo primeiro, passou a etapa sem sofrer pontos. E em seu turno de ataque, completou a corrida pelas quatro bases por duas vezes, com as atletas Karen Saori e Flávia Thiemi.

Nada de pontos no segundo inning. Apenas na sua terceira oportunidade no ataque é que as garotas da Federal de São Carlos conseguiram abrir a sua contagem. Após boa rebatida, duas atletas da equipe chegaram à homeplate e anotaram pontos. A Medicina, quando teve sua chance, viu logo suas três rebatedoras serem eliminadas.
Já na quarta entrada, a UFSCar virou o placar e, na sua rodada de ataque, as garotas da Med passaram em branco. A Federal ainda ampliaria o placar no quinto inning, com Camila Silva.

A reação da Medicina viria na sequência. Depois de alguns erros da receptora de São Carlos, Juliana Yumi, as rebatedoras Karen Saori e Carolina Kita empataram a partida. Depois do segundo ponto, Juliana ainda contundiu a mão e foi substituída.

Pela sexta e última entrada do jogo, as garotas da UFSCar perderam a chance de sair em vantagem, ao não anotarem no turno de ataque.
Necessitando de um ponto para vencer, a Med o fez com Vanessa Poccetti. A atleta, que avançou anteriormente à 3ª base, aproveitou uma falha na receptação para chegar à homeplate.

A arremessadora da equipe da Medicina, Carolina Kita, foi escolhida, ao término da partida, a melhor jogadora em campo. “No final, quem errou menos acabou ganhando”, avaliou a atleta, que também ganhou o prêmio de melhor rebatedora do torneio.

Carolina Kita, atleta da Medicina, foi escolhida a melhor jogadora da final (foto: Yuri Gonzaga)