João Grandino Rodas promete diálogo na tomada de decisões

Segundo João Grandino Rodas a Universidade precisa passar por grandes mudanças em suas estruturas para atender a padrões de qualidade internacionais (foto: Yuri Gonzaga)

O professor João Grandino Rodas, 64 anos, atual diretor da Faculdade de Direito, administrará a USP pelos próximos quatro anos.

A universidade viveu, nos últimos tempos, difíceis tensões políticas, com a ocupação da Reitoria em 2007 e, principalmente, com a entrada da polícia militar no campus no primeiro semestre.

Nesse contexto, há demanda por maior abertura na estrutura de poder que rege a USP. Além disso, questões como reforma da carreira docente, terceirização, ensino à distância e fundações pedem maior debate e soluções.

Esses assuntos foram tratados em entrevista ao Jornal do Campus, na qual Rodas enfatizou a necessidade de maior diálogo “responsável” dentro da universidade.