Reitor adia posse para 25 de janeiro

A posse de João Grandino Rodas, o novo reitor da USP, será realizada no dia 25 de janeiro de 2010. Em comunicado à comunidade uspiana, Rodas explicou que, do dia 25 de novembro ao dia 25 de janeiro, a gestão estaria em período de transição. Para ele, por causa da administração complexa que exige a universidade, há a “necessidade de um período de transição em que os pró-reitores, os coordenadores e demais, que estão saindo e os que estão entrando, trabalhem, lado a lado, transmitindo documentos, informações e explicações”.

Nesse período, o vice-reitor Franco Maria Lajolo assumirá as funções de reitor, enquanto Rodas chefiará a Comissão de Transição, junto com mais seis professores. Os pró-reitores serão definidos em sessão ordinária do Conselho Universitário, na qual ocorrerá a homologação dos nomes escolhidos pelo reitor. A reunião está marcada para o dia 23 de janeiro de 2010.