Assembleia Geral dos Estudantes do DCE opta por mobilização e adia greve

Categoria diz que greve ainda não está fortalecida entre estudantes; apoio ao Sintusp se dará com piquete na Reitoria, abaixo-assinado e ato unificado

Greve/2010Estudantes optaram pelo adiamento da decisão de greve em Assembleia Geral dos Estudantes do DCE, ocorrida no último dia 27, no anfiteatro do Biênio da Poli, às 19h30. Cerca de 250 alunos estavam presentes na reunião. A maioria, que votou contra a sugestão de indicativo de entrada de greve, alegou que ainda não há base de estudantes que tenham força para tal, embora grande parte das decisões encaminhe a uma posterior possibilidade de greve.

A reunião concluiu que as entidades estudantis deveriam promover debates para que as pautas de greve fossem entendidas e fortalecidas entre o maior número de estudantes.  Entre as decisões, três fortalecerão diretamente seu apoio aos funcionários grevistas. A primeira determina a incorporação dos estudantes no piquete realizado pelos funcionários em frente à Reitoria, todos os dias às 6 horas da manhã. A segunda coopera com o abaixo-assinado de direito à greve.  A terceira prevê um ato unificado junto aos funcionários, a ser realizado no dia 1º de junho, em passeata que sairá da reitoria e irá até a Avenida Vital Brasil.

A reunião também determinou a realização de um ato no dia 9 de junho, exatamente um ano após a entrada da Polícia Militar durante protesto no campus. O ato começará à tarde, em frente à reitoria, em passeata que terminará no portão 1. Às 18 horas do mesmo dia, haverá um debate sobre o assunto no pátio da História, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).