Cia. Ruído Rosa encerra temporada na ECA

Até domingo, 30 de maio, a Cia. Ruído Rosa está em cartaz no Teatro da ECA com a peça Herói. Com entrada franca e voltado ao púbico infanto-juvenil, o texto de João Santiago, que também dirige o espetáculo, conta a saga de um jovem na busca pela flor que lhe dará a imortalidade.

O espetáculo remonta ao mito do herói, aquele que ultrapassa os limites humanos e abre um novo caminho para si e para a humanidade. “A partir de elementos comuns na história dos heróis – busca pelo impossível, desafios, lutas, renascimento – criamos o nosso”, diz Santiago.

(foto: Caio Paganotti)

A peça

Um jovem aceita o desafio proposto pelo rei e ultrapassa as muralhas da cidade para ir atrás de sua recompensa: uma flor de pétalas pretas capaz de conceder-lhe a imortalidade. Para isso, enfrenta desertos, labirintos e dragões. Em meio à manipulação de bonecos, sombras e máscaras, a história é conduzida com humor por duas narradoras.

A Cia. Ruído Rosa nasceu em 2006 pelas mãos de alunos do curso de Artes Cênicas da ECA. Desde então, as montagens do grupo são feitas a partir de criações próprias baseadas em pesquisas do universo da Fantasia, no trabalho corporal influenciado pela dança e na plasticidade mostrada no palco.

Serviço

Onde: Teatro Laboratório da ECA-USP, Sala Miroel Silveira – Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa J, 215, Cidade Universitária, São Paulo
Tel: (11) 3091.4375
Quando: sábado, 29/05, às 19h, e domingo, 30/05, às 18h
Direção: João Santiago
Com Anna Carolina Longano, Vanessa Ouros e Vítor Freire
Gênero: Infanto-juvenil
Censura: Livre
Entrada franca (Retirar ingresso com 1 hora de antecedência)
O teatro possui 180 lugares, entrada para deficientes, banheiros adaptados, estacionamento gratuito e lanchonete.