Funcionários confirmam manifestação terça-feira na sede do Cruesp

Greve/2010Grevistas confirmaram ato dia 11 de maio em frente à sede do Cruesp, localizado na rua Itapeva, 26, na Bela Vista, enquanto durarem as negociações salariais. A decisão saiu após encontro do Fórum das Seis com equipe técnica do Cruesp, para discutir plano orçamentário do Estado. A previsão do Sindicato de Funcionários da USP é de oito ônibus de funcionários saindo do campus Butantã, além de um de Piracicaba e outro de Ribeirão Preto. Unicamp e Unesp também confirmaram presença.

A reunião de representantes do Fórum das Seis com a equipe técnica do Cruesp, ocorrida nesta quinta-feira (06/06), não foi novidade para os grevistas: “É uma reunião típica antes das negociações, para estudar como está o cenário econômico no momento”, explica João Zanetic, diretor da Associação de Docentes da USP, que estava presente. Foi bastante discutida a previsão de arrecadação do ICMS para 2010, o que influencia no caixa das Universidades Estaduais, e consequentemente a verba que poderia ser destinada para o aumento salarial dos funcionários.

Os conselheiros econômicos que formavam a equipe técnica do Cruesp confirmaram que o encontro transcorreu sem problemas, mas não tinham autorização do Conselho para fazer qualquer declaração.