Greve começa no dia 5; bandejões e circular não irão funcionar

Greve/2010Após paralisação e assembléia realizadas no dia 29 de abril, última quinta-feira, o Sintusp em conjunto com o Fórum das Seis decidiu pela greve a partir do dia 5 de Maio, quarta-feira. A entidade reivindica a extensão dos 6% retroativo a fevereiro, que foi dada somente aos professores e também um aumento salarial fixo de 200 reais com 16% de reajuste.

A greve vai alterar a rotina dos que utilizam alguns serviços da USP: os bandejões e o circular não funcionarão a partir de amanhã, algumas unidades já deliberaram favoráveis à greve, mas a lista completa será divulgada somente amanhã, quando ocorrerão várias manifestações na universidade.

Ainda no dia 5, as 10 e meia da manhã, está marca uma assembleia geral no prédio da História a fim de consolidar a primeira reunião do comando de greve e se ter um panorama de quantas unidades aderiram e a força que a greve terá, uma vez que não há prazo para que ela acabe.

Vale ressaltar que outros campi no interior paulista – Ribeirão Preto, São Carlos e Piracicaba – já decidiram que participarão da greve a partir do dia 5 de maio.

O JC Online fará uma cobertura especial da greve, acompanhando as reuniões, assembleias e atos que se seguirão. No final de cada dia faremos um informativo traçando o que de mais importante ocorreu naquele dia. Não deixe de acessar nosso site!