Notas: Poli é 9ª em competição de Baja, USP São Carlos vence em aerodesign, USP é campeã na Copa de Tênis, Cepe promove “Rua de Esportes”

Poli fica entre 10 primeiros na Baja SAE Carolina

A Escola Politécnica ficou em nono lugar na Baja SAE Carolina, competição internacional universitária de projetos de carros off-road. Entre as 100 equipes inscritas, o Poli Titan, da Equipe Poli, ficou na 9ª colocação, com 810,38 pontos. O primeiro lugar foi da equipe Alýrion, da Universidade Laval, do Canadá, com 911,90 pontos, seguida pela também brasileira FEI, com 910,72 pontos.

USP São Carlos vence competição de aerodesign

A equipe EESC USP Micro, da Escola da Engenharia da USP São Carlos, venceu a SAE Aerodesign East Competition – uma das mais importantes competições mundiais de aerodesign – na categoria Micro, inédito para uma equipe brasileira. A EESC USP Advanced, também da USP São Carlos, venceu na categoria avançada. A SAE International é uma entidade sem fins lucrativos e a competição promove inovações para serem usadas em aeronaves da grande porte da indústria aeronáutica.

USP é campeã da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário

A segunda edição da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário, realizada no CepeUSP durante todo o mês de abril, premiou a USP como campeã entre as universidades, com 173 pontos, 10 a mais que a Universidade Presbiteriana Mackenzie, vice-campeã. O destaque da USP foi David Mathieson, da FFLCH, terceiro lugar na disputa de simples. As categorias masculina e feminina foram vencidas por universitários da Uni Sant’anna, mas o maior número de inscritos pela USP garantiu o título na classificação geral.

Cepe promove “Rua de Esportes”

O evento visa à prática de atividades físicas e esportivas em espaços públicos. No dia 26/05, será realizado um jogo de circuito gigante dentro do Cepe. Em 1º de junho, diversos esportes serão jogados no Parque Villa-Lobos. Os eventos ocorrem das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30, são abertos ao público de todas as idades e não é necessário inscrição. No dia 11/06 serão feitas clínicas de badminton, frisbee, jiu jitsu, tênis e remo no Cepe, das 8h às 11h e das 14h às 17h, para participantes entre 9 e 16 anos, com inscrição obrigatória entre os dias 17/05 e 10/06, na sala 8 do velódromo.

Poli fica entre 10 primeiros na Baja SAE Carolina

USP São Carlos vence competição de aerodesign

USP é campeã da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário

Cepe promove “Rua de Esportes”