Reunião do Fórum das Seis discute negociação com Cruesp dia 11/05

Greve/2010Representantes do Fórum das Seis (entidade que reúne os sindicatos de professores e funcionários das três universidades estaduais paulistas) se reuniram nesta terça-feira para discutir e se preparar para as negociações com a comissão técnica do Cruesp, prevista para dia 11/05, terça-feira que vem. De acordo com o Sindicato dos funcionários da USP (Sintusp), a reunião serviu para analisar a situação e tirar dúvidas dos representantes.

Durante o encontro, os presentes foram informados sobre o comunicado do Cruesp com a agenda das negociações e o informe da reitoria da USP, sobre possíveis multas por invaões e píquetes e o não-pagamento por dias não trabalhados. O comunicado foi discutido brevemente na reunião, e uma comissão foi escolhida para redigir uma carta de resposta sobre as decisões da reitoria.

A comissão de comando da greve fez uma reunião extraordinária na sede do Sintusp para discutir o informe da reitoria da USP, considerado uma “ameaça do Rodas”. O Sintusp pretende realizar uma manifestação em frente à reitoria nesta quarta-feira, 05/05, ainda sem horário definido, para que as ameaças sejam eliminadas.