Subprefeitura da Sé interdita Prédio da Biblioteca Circulante da FD

Técnicos da Subprefeitura da Sé interditaram o prédio anexo IV, na Rua Senador Feijó, onde funcionava a Biblioteca Circulante da Faculdade de Direito (FD).  O pedido de vistoria foi feito pelo vereador Wadih Mutran (PP), em nome do Centro Acadêmico XI de Agosto.

Segundo informações da Subprefeitura, “os maiores problemas apontados pelo laudo estão nas precárias instalações elétricas”. Com a interdição os alunos não têm acesso ao acervo da faculdade, já que a biblioteca circulante era a única que funcionava em caráter de empréstimo de livros, desde o mês de março.

Um integrante do Centro Acadêmico que acompanhou o processo justifica que a dimensão de uma biblioteca deve ser em média, “quatro vezes maior do que um prédio comum e com o tamanho reduzido fica difícil abrigar os livros com qualidade”.

Assessoria da Subprefeitura informou que a reabertura depende da regularização da infra-estrutura do prédio, que deve ser feita pela própria Faculdade. A notificação foi recebida pelo Diretor da FD, Antônio Magalhães Gomes Filho, que não se manifestou sobre o caso.

Diretor da Faculdade desiste de renunciar ao cargo

No último dia 27 o diretor da FD, Antônio Magalhães Gomes Filho desconsiderou sua renúncia. A decisão de Magalhães refletiu seu objetivo de não provocar uma crise ainda maior e foi apoiada pelos estudantes. Outro conflito se deu pela mudança da biblioteca principal e dos anexos, bem como a nomeação das salas, que obedeceria a um sistema de doações entre a instituição e os seus beneméritos.

Com a revogação da portaria assinada pelo ex-Diretor João Grandino Rodas os estudantes tomaram a iniciativa de retirar as placas das salas que homenageavam o banqueiro Pedro Conde e o advogado Pinheiro Neto.

Magalhães recebe apoio após desconsiderar renúncia (foto: Hugo Neto)

Errata
O nome do banqueiro Pedro Conde foi grafado incorretamente na edição impressa do JC. O texto do site já foi corrigido.