Bombeiros controlam princípio de incêndio na ECA

Fumaça saia de uma coluna externa do prédio central (foto: Amanda Previdelli)
Fumaça saia de uma coluna externa do prédio central (foto: Amanda Previdelli)
Um princípio de incêndio causou tumulto hoje pela manhã na Escola de Comunicações e Artes (ECA). Aparentemente, seu foco estava localizado em uma coluna externa do prédio central (CCA), próximo à secretaria de graduação, no 1º andar. Apesar do susto, não houve feridos e o fogo foi controlado rapidamente.

Funcionários disseram que o incêndio teve início por volta das 11h15, horário em que avistaram a fumaça pela janela da secretaria. De acordo com alguns deles, a fumaça se espalhou pelo caminho da fiação, chegando à biblioteca. Enquanto era feita uma tentativa de se apagar o fogo com extintores, o prédio foi evacuado.

Bombeiro quebra concreto para tentar achar o foco do incêndio (foto: Amanda Previdelli)
Bombeiro quebra concreto para tentar achar o foco do incêndio (foto: Amanda Previdelli)
A polícia e o corpo de bombeiros foram chamados e chegaram cerca de 20 minutos depois. A área foi isolada e a energia da Escola, cortada, devido a uma suspeita de que as causas do incêndio pudessem estar relacionadas à fiação elétrica. Parte da coluna de onde saía a fumaça foi quebrada com o intuito de encontrar o foco do problema.

Os bombeiros entraram no prédio e conseguiram controlar o incêndio por volta do meio-dia. Segundo Priscila Mayume, primeira tenente do corpo de bombeiros, o fogo estava confinado em uma parte isolada da concretagem. A causa ainda é desconhecida; entretanto, desconfia-se que ela esteja relacionada à presença de restos de madeira e papel na construção. Ainda se aguarda a chegada da perícia para realizar um laudo oficial.

Errata
O nome da primeira tenente do corpo de bombeiros foi grafado de forma incorreta. A correção já foi feita.