Alguns candidatos famosos destas eleições

Conheça as propostas e o histórico político de nove famosos que se candidataram nestas eleições.

Batoré (ator)

Candidato a deputado federal – PP
Principais propostas:
Aumento do repasse à educação e ao SUS; maiores salários para os professores; mais escolas técnicas profissionalizantes; recursos para inclusão digital; criação de vagas em clínicas públicas para dependentes químicos; investir em salários e equipamentos na segurança pública.
Histórico na política: Em 2008, foi eleito vereador na cidade de Mauá (SP).

Kiko do KLB (músico)

Candidato a deputado federal – DEM
Principais propostas: Combate à pedofilia, o que inclui punição mais rigorosa aos condenados.

Leandro do KLB (músico)

Candidato a deputado estadual – DEM
Principais propostas: Assim como o irmão, propõe o combate à pedofilia, com punição mais rigorosa aos condenados.
Histórico na política: Não tem.

Marcelinho Carioca (atleta profissional)

Candidato a deputado federal – PSB
Principais propostas: Pretende encaminhar ao Executivo o projeto Muito Mais Educação, que pode ser apoiado pela população via internet e propõe saúde e alimentação às crianças na escola, qualificação dos professores, infraestrutura na educação, escola em tempo integral e incentivo aos esportes. Propõe também a humanização dos estádios de futebol.

Mulher Pêra (atriz)

Candidata a deputada federal – PTN
Principais propostas: Seu lema é auxiliar a juventude. Pretende criar uma lei que incentive as empresas a contrarem jovens sem experiência, promovendo sua inserção no mercado de trabalho.
Histórico na política: Não tem.

Netinho de Paula (vereador)

Candidato a senador – PCdoB
Principais propostas: Melhorar as condições de vida e oportunidade para quem é da periferia, implantando escolas técnicas profissionalizantes em cidades com mais de 50 mil habitantes; criação de leis que assegurem tratamento para viciados em crack.
Histórico na política: Foi eleito vereador em 2008, pelo PCdoB. Foi eleito presidente da Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara de São Paulo. Foi escolhido relator da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas em Situação de Rua. É membro da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa.

Ronaldo Esper (estilista)

Candidato a deputado federal – PTC
Principais propostas: Seu lema é “agulhar os políticos e representar o universo feminino”.

Tiririca (ator)

Candidato a deputado federal – PR
Principais propostas: Criminalizar a discriminação ao povo nordestino; defender direitos trabalhistas dos trabalhadores da construção civil; promover incentivos fiscais a circos e atividades culturais na periferia; projetos de regulamentação de terrenos ocupados, ampliação de programas sociais como o Bolsa Família, elaborar cooperativas de artesanato, costura e culinária em prol da população mais pobre. Criar lei que obrigue o mesmo médico que fez o pré-natal a fazer o parto. Criar projeto que promova inclusão social e fortaleça o desempenho escolar das crianças e adolescentes. Prevenir gravidez precoce.

Vampeta (atleta profissional)

Candidato a deputado federal – PTB
Principais propostas: Reduzir os valores da taxa cobrada quando atletas no exterior enviam moeda estrangeira ao Brasil. O candidato propõe também que este dinheiro vá para um fundo de pensão que possa garantir a aposentadoria do jogador. Pretende apresentar um projeto que dê aos atletas que jogam no exterior o direito de votar para governador, senador e deputado federal e estadual.