Muda matrícula no Cepeusp

As atividades físicas oferecidas pelo CEPE para a comunidade USP têm uma nova forma de matrícula. Antes feitas através de sorteio, as inscrições agora são no primeiro dia de aula, com o professor da modalidade. O aluno preenche um formulário e depois paga a taxa de inscrição. Quem não fizer o pagamento no prazo será eliminado e são chamados os alunos da lista de espera.

Ainda de caráter experimental, a medida causou confusão. Ricardo Régener, estudante de jornalismo, tentou se matricular na musculação, sem sucesso: “Cheguei com 45 minutos de antecedência, era o quarto da fila, mas o professor a desfez e disse que a inscrição seria por sorteio”.

Régener não foi sorteado e voltou ao CEPE, mas, segundo o professor, uma vaga só pode ser liberada se o aluno desistente (que já tenha pagado a taxa de inscrição) fizer uma declaração por escrito. “No site não estava escrito como seria a classificação, mas muita gente supôs que seria por ordem de chegada”, explica o estudante.

Já Quézia Cleto, aluna de Editoração, não teve problemas com a nova forma de inscrição. “Você não fica dependendo do sorteio para organizar seus horários. Só não sei se ficou mais justo, pois quem trabalha não consegue chegar cedo”.

Como o prazo para se matricular já acabou, o que resta é buscar informações para evitar problemas com o Programa Primavera–Verão de Fitness Aquático, que abre matrículas a partir do dia 10 de setembro.