Táxi avança o sinal vermelho e atropela dois alunos

Duas pessoas foram atropeladas na Av. Prof. Lineu Prestes, perto da Casa de Cultura Japonesa, hoje (03) às 7h50, na Cidade Universitária. Um táxi ultrapassou o sinal vermelho e atingiu os pedestres que atravessavam a rua. O motorista alegou que o reflexo do sol no farol o impediu de ver a cor vermelha.

A Guarda Universitária controlou o fluxo de carros na avenida e acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. As vítimas Luciana Rosa Soares, aluna do IME, e Rodrigo Saltão, graduado em Medicina pela USP, estavam conscientes e, aparentemente, os ferimentos não foram graves.

Um caminhão do Corpo de Bombeiros chegou ao local do acidente após trinta minutos. Os socorristas prestaram primeiros socorros às vítimas, que tiveram que esperar mais trinta minutos a chegada de uma ambulância da corporação. Os dois alunos foram levados ao Hospital Universitário. Segundo os bombeiros, a demora ocorreu devido à indisponibilidade das unidades de resgate, que estavam em serviço.

Como eram duas vítimas, tiveram que improvisar e colocar uma maca em cima do banco de acompanhantes. Após a saída da primeira unidade, outra ambulância chegou.

Os dados do motorista do táxi foram recolhidos e, segundo a Polícia Militar, a ocorrência será levada para a 93º DP.