Carta: Coseas acusada de mandar jogar JC no lixo

Da Associação de Moradores do Crusp (AmorCrusp) – Gestão Coletiva Aroeira.

Vimos, por meio desta, apresentar-lhes a denúncia de que a última edição do Jornal do Campus, como de praxe, disponibilizada aos moradores do Crusp sobre os balcões das portarias dos blocos, foi recolhida pelos agentes de vigilância da moradia, sob ordens de Waldyr Antonio Jorge, coordenador da Coseas, e jogadas no lixo.

Nós, estudantes moradores deste conjunto, perplexos com o fato, salvamos alguns exemplares e distribuímos, mas obviamente não conseguimos dar conta de repor o estrago, e muitos ficaram privados de ter acesso ao jornal.

Faz-se necessária a denúncia e o repúdio a este ato de ingerência. A universidade deve ser o espaço do livre desenvolvimento do debate e do pensamento humano. As ações da administração da USP não podem extrapolar os direitos democráticos da comunidade, como vem ocorrendo.

Carta enviada pela Associação de Moradores do Crusp (AmorCrusp) – Gestão Coletiva Aroeira. Fale com a redação.