Falta de segurança impede venda de tickets na Química

A cabine de venda de tickets, em frente ao restaurante das Químicas não está em funcionamento devido a problemas de segurança. Ela foi construída em 2002 e nunca foi aberta.

Segundo Hamilton dos Santos, diretor financeiro da Coseas,  “até 2001, existiam  guichês para venda dos tickets nos quatro restaurantes do campus, mas sofremos vários assaltos e,  em 2002, resolvemos centralizar tudo aqui perto da Coseas”. A cabine próxima ao bandejão central é blindada e possui seguranças para proteger os funcionários.

Na gestão da reitora Suely Vilela, os alunos entregaram um abaixo-assinado reivindicando a abertura da cabine nas Químicas. No entanto, o pedido não foi atendido. “Nós não temos guarda armada na Universidade, se um ladrão dá um tiro lá e acerta alguém vai ser horrível, não podemos abrir aquela cabine”, disse Waldyr Antônio Jorge, coordenador da Coseas.

Quanto à presença de cambistas para suprir a demanda de tickets fora do restaurante central, Waldir comenta que a Coseas pretende instalar um sistema de acesso eletrônico, que “funcionaria como um Bilhete Único” e ajudará a combater o problema. O sistema já é utilizado nos campi de Piracicaba e São Carlos e deverá ser inaugurado em novembro na capital.

Cabine de tickets é confundida com portaria (foto: Denise Eloy)