Adusp decide continuar negociações do gatilho de 1987

Forma e condições de pagamento da dívida da USP para com os docentes é o foco da discussão

A Adusp,  Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo, decidiu, em assembleia realizada nesta quarta-feira, 02/03, que continuará buscando um acordo com a reitoria para negociar as condições e a forma dos pagamentos do gatilho salarial.

A proposta da reitoria de efetuar os pagamentos devidos por meio de precatórios com a possibilidade de deságio de 6,5 % para agilizar o processo foi recusada. Tais condições foram sugeridas pelo próprio Reitor por meio de uma mensagem eletrônica enviada por seu Gabinete aos docentes.

O pagamento por precatória foi considerado uma alternativa demorada e burocrática pelos docentes, que também não concordaram com a proposta do desconto de 6,5% para acelerar o procedimento.  O pagamento das dívidas da Universidade para com os docentes já foi determinado pela Justiça.

Ficou decidido que a Associação continuará as negociações com uma comissão liderada por Hélio Nogueira da Cruz, vice reitor, que havia sido apontada por João Grandino Rodas para discutir a questão. Por meio deste diálogo, a Adusp espera conseguir resolver o problema do pagamento do gatilho, que se já se arrasta desde 1987.