Estudantes ocupam prédio da Coseas em protesto relâmpago

O prédio de Administração da Coordenadoria de Assistência Social (Coseas) da USP foi ocupado nesta terça-feira, 1º, por volta das 13 horas. Os estudantes solicitavam colchões para que calouros pudessem se instalar no Conjunto Residencial da USP (Crusp). A ocupação acabou às 18 horas do mesmo dia, após reunião com o coordenador da Coseas, Waldyr Antonio Jorge.

Waldyr Jorge negou o pedido dos alunos sob o argumento de prevaricação do dinheiro público, alegando que os colchões iriam para o movimento Moradia Retomada e não para os calouros. “Solicitamos uma lista, com o nome dos alunos que receberiam os colchões para os realocarmos, de maneira adequada, no Alojamento Coletivo Provisório. Contudo, não nos foi entregue nenhuma lista. Se eu entregasse os colchões sob estas condições seria improbidade administrativa e prevaricação do dinheiro público”, afirma o coordenador.

Após o término da reunião, os alunos desistiram da ocupação e encerraram o protesto. De acordo com alguns alunos, que participaram do protesto e não quiseram ter seus nomes publicados, o protesto reuniu em torno de 30 estudantes, que exigiam doze colchões para os calouros. Segundo informações da Coseas, o protesto reuniu apenas nove estudantes que exigiam de 25 a 50 colchões.