De bandeja e pandeiro na mão

O grupo de choro João de Barro trouxe melodia para quem enfrentava a longa fila do Restaurante Central, durante o horário do almoço no dia 12 de abril. Essa foi a primeira atividade organizada pela recém-criada Comissão de Ação Cultural da Coseas (Coordenadoria de Assistência Social). “Já temos outras atividades programadas para o ano”, afirma a presidente Roseane Pagliaro Avegliano.

No dia 13 desse mês, sexta, sobe ao “palco” a banda MM´s, de funcionários da Coseas, com um repertório bem brasileiro. Dia 24, terça, é a vez do grupo Ôctôctô, formado por alunos do Laboratório de Música de Câmara da ECA. O mesmo laboratório traz a atração do dia 6 de junho, a Filarmônica de Pasárgada.

A comissão teve origem em novembro de 2010, para mostrar a produção artística de funcionários da Coseas. Mas a ideia é que boa parte das atividades integrem toda a comunidade uspiana. “Escolhemos a Ágora (espaço aberto em frente ao restaurante central) para o show, porque por lá circulam centenas de alunos, professores e funcionários”, explicou Marcelo Clayton de Jesus e Sousa, funcionário que faz parte dos dez membros da comissão organizadora.

A equipe conta uma estrutura de lona, dobrável e fácil de ser transportada para outros lugares. Por enquanto, os eventos programados para o semestre acontecerão no horário do almoço, sempre na Ágora.

Quem quiser divulgar seu trabalho pode entrar em contato com a Roseane  (pagliaro@usp.br) e com o Paulo (psardinha@usp.br), ou entrar em contato pelo telefone (11) 3091 3428.

Grupo de choro João de Barro animou o espaço Ágora (foto: Divulgação/Marcelo Clayton)