Empresa de ex-uspianos faz parceria com Ratinho do SBT

No mês de abril, o apresentador da emissora SBT, Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, anunciou parceria com o Grupo Agrupe, de vendas coletivas pela internet, criado por alunos da USP. Em uma primeira etapa, o objetivo da parceria é divulgar a marca, principalmente através de propagandas televisas.

Pesquisas internas mostraram que a maior parcela de compradores e navegantes do site provém da classe A e B. Porém, hoje, um dos objetivos é alcançar a classe C. A intenção explica a sociedade com apresentador Ratinho, cujo programa tem como principal audiência a classe que é o novo alvo da Agrupe. “Estamos procurando parceiros na Zona Leste de São Paulo, por exemplo”, fala Maria Helena Marçal, assessora de imprensa do Grupo.

Origem

A empresa é formada por amigos que estudaram na FEA e na ECA, nos cursos de Administração, Contabilidade e Publicidade e Propaganda: José Clementino de Carvalho, Thiago Pessoa, Walter Cavalcante, Erik Nakabayashi. Criada em 2010, a Agrupe ainda está em expansão. “Por enquanto só atendemos na cidade de São Paulo, mas o próximo passo é ativar parcerias nas principais capitais do Brasil”, garante Maria Helena.

Segundo o site de vendas do grupo, dentro de algumas semanas haverá ofertas para Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre e Salvador. “Queremos levar a este público a possibilidade de boas ofertas”, diz a assessora de imprensa.

Funcionalidade do site

Baseado em um modelo de negócios estadunidenses, por dia, o site exibe uma ampla oferta de produtos e diversões. Peças teatrais, sessões de cinema, entre outros lazeres podem ser consumidos com desconto no portal. Para isso, a oferta precisa ser comprada por um número mínimo de pessoas. Caso esse requisito não seja cumprido, a aquisição é cancelada.