Engenharíadas e Jurídicos abrem a temporada de inters em 2011

A disputa acirrada pelo título foi a principal característica dos dois primeiros inters disputados nesse ano de 2011, o Engenharíadas e o Jurídicos, realizados entre os dias 21 e 24 de abril, no interior de São Paulo, nas cidades de Avaré e Ribeirão Preto, respectivamente.

No Engenharíadas, a Poli, representante da USP, se sagrou campeã geral com apenas sete pontos de vantagem sobre a engenharia do Mackenzie. Muito diferente do ocorrido ano passado, quando os politécnicos venceram com muito mais facilidade. “Ano passado foi ridículo, mas nesse ano o Mackenzie veio forte”, afirmou Gubio Barseotini, colaborador da atlética de Poli, e participante da organização do campeonato.

Segundo Barseotini, o diferencial para a vitória da Poli foi as modalidades individuais, nas quais a escola venceu o xadrez absoluto, atletismo e natação, tanto no masculino, quanto no feminino. Já nas modalidades de quadra, das oito disputadas, a Poli conquistou apenas dois títulos, no feminino do basquete e do vôlei.

Outro ponto destacado por Barseotini foi a grande presença da torcida, mesmo com o campeonato tendo sido disputado na semana santa. “A torcida foi insana. Mesmo sendo semana santa, e não tendo aula, ela compareceu em peso e nos ajudou muito”, completa.

Jurídicos

O Jurídicos também foi marcado pela grande disputa pela primeira colocação geral. “Foi um dos mais disputados dos últimos anos”, afirmou Fernando Pinho Chiozzotto, presidente da atlética XI de Agosto, da São Francisco, que ficou com a o vice-campeonato, apenas cinco pontos atrás do campeão Mackenzie.

A São Francisco vive, desde 2008, um pequeno jejum de títulos do Jurídicos, com o campeonato ficando sempre com o Mackenzie, após uma sequência de 11 conquistas consecutivas da faculdade da USP. Apesar do vice-campeonato, Chiozzotto viu uma evolução no desempenho geral da faculdade, em relação aos últimos anos. “No ano que vem, a gente tá esperando mais”, afirmou.

A intenção da atlética é continuar nessa crescente também pensando no Interusp, que será disputado em junho.