Sexta edição da “Originais Reprovados” sai com meses de atraso

Todo fim de ano, a revista “Originais Reprovados” costumava ser distribuída perto do bandejão central. Mas há algo de novo no front: sua sexta edição, com contos e poemas de alunos da graduação, Mestrado e Doutorado, só agora deu as caras por aqui.

O atraso na revista, que deveria ter circulado no fim do ano passado, aconteceu por um misto de desorganização e problemas gráficos. “Tivemos dificuldades com a gráfica, as provas enviadas não tinham a qualidade esperada. Mas também é preciso assumir uma falta de organização dos alunos”, comenta Eugênia Souza e Silva, da Com-Arte Jr. (empresa júnior do curso de Editoração).

A “Originais Reprovados” tem um objetivo bem simples: publicar textos de alunos da USP, que provavelmente não encontrariam outros espaços para divulgação e mofariam nas gavetas – ou na memória de algum computador.

Criada pela empresa júnior, ela não tem mais vínculo com a Com-Arte Jr. desde 2009. Atualmente, é publicada como projeto de cultura e extensão. Contudo, grande parte dos alunos que trabalham na edição da revista também faz parte da empresa.

Aos escritores afoitos por ver sua obra publicada, e aos leitores ansiosos por autores inéditos, o lançamento da revista aconteceu no dia 6 de maio. Ela pode ser encontrada no Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA/USP (Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, prédio 2 – sala 7) e no site www.comartejr.com.br/originais.

Já a sétima edição vai de vento em popa. Os textos podem ser enviados até o dia 17 de junho. E, até segunda ordem, a “Originais Reprovados” número 7 circulará no final do ano.

Este texto foi atualizado com informações posteriores à edição impressa do jornal.