Copa USP já tem 52 equipes classificadas para a sua fase decisiva

Com apenas uma rodada para o término da primeira fase, a Copa USP entra em um momento decisivo. Do total de 78 vagas, somando-se as nove modalidades coletivas das séries azul e laranja, 52 já foram preenchidas, o que torna grande a disputa pela classificação. A primeira fase termina nesse final de semana, dias 28 e 29.

O grupo A da série azul do futsal feminino é o mais disputado, com ninguém garantido, e os quatro times ainda com chances. EEFE e FFLCH estão com vantagem (4 pontos cada) e se enfrentam, podendo empatar para passar, mas se complicando se perder. No outro jogo, ECA e Farma, que têm 1 ponto, jogam suas ultimas esperanças.

Marina Fagali, jogadora do futsal da ECA, afirmou que esse equilíbrio no futsal feminino se deve ao fato de os oito melhores times estarem na competição. “Na última rodada vamos com força total, para cumprir a meta inicial de não ser rebaixada e ainda conseguir se classificar, dependendo de um tropeço da FFLCH contra a EEFE”, completa a atleta.

Definições

A mais importante das definições, está na série laranja do futebol. A Medicina garantiu o acesso com a vaga na final, e consequentemente na série azul de 2012 (sobem campeão e vice). Além disso, alguns confrontos de mata-mata já estão definidos.

Na série laranja, as quartas de final de algumas modalidades começam nesse final de semana, com Farma x VET e Psico x Geo (futsal masculino) EACH x Odonto e Enfermagem x IME (futsal feminino), Enfermagem x FEA e FFLCH x Fofito (vôlei feminino).

Já na série azul, apenas a semi-final do basquete masculino está definida, com Poli x IME e EEFE x FEA.