ECA Sevens marca rugby na USP

A ECA organizou o seu primeiro campeonato de rúgbi, o ECA Sevens, no final do mês de maio. O torneio acabou com vitória da Poli, que venceu a convidada ESPM na decisão, e serviu para movimentar as competições universitárias do esporte.

“A ideia surgiu do fato de não termos competições de Rugby Sevens universitárias. Na Liga das Atléticas Acadêmicas da USP (LAAUSP) só existem os Jogos da Liga, e a FEA organiza o FEA Sevens, mas ambas são no segundo semestre”, afirmou Vinícius Freitas, um dos organizadores. Os convites para a competição foram feitos por e-mail e as vagas foram facilmente preenchidas.

O time anfitrião acabou terminando o torneio sem nenhuma vitória em um grupo com as finalistas Poli e ESPM, além da FEA.

“O retorno aos convites foi grande. Fechamos facilmente oito inscritas, que era o limite e ainda ficaram quatro faculdades na lista de espera”, conta Vinícius. “A ECA acabou perdendo todos os jogos, mas, no geral, não fizemos feio para um time que começou a jogar recentemente”, completou.

Campeã, Poli derrota ECA na fase de grupos (foto: Divulgação)