Jovem é atropelado ao atravessar a Avenida da Raia

Um jovem foi atropelado por volta das 17 horas desta segunda-feira (13) ao atravessar a Avenida na Raia, na Cidade Universitária. Transeuntes que testemunharam o acidente disseram que o rapaz estava correndo para alcançar o ônibus Circular do lado oposto da rua, mas foi atingido por uma motorista, que apesar de ter ficado em estado de choque, permaneceu no local para prestar socorro. Ela optou por não se identificar ao Jornal do Campus.

O jovem se encontrava consciente e respondia às questões feita pelos bombeiros, que chegaram ao local por volta de 15 minutos após o acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém, não havia chegado mesmo após o encaminhamento do rapaz atropelado para o Hospital Universitário.

Segundo depoimentos de alunos que acompanharam o socorro ao jovem, a velocidade do veículo envolvido no acidente estava próxima a 60km/h. A vítima atropelada voou por cima do carro antes de cair no chão, deixando a parte frontal do veículo completamente amassada.

A Guarda Universitária e os bombeiros deixaram apenas uma faixa livre na região da Avenida da Raia próxima ao acidente. Após meia hora, o tráfego já estava normalizado.

Os bombeiros preferiram não fornecer o nome do jovem ao JC.

O acidente remete a dois problemas importantes no campus: a escassez de ônibus Circulares e a impossibilidade de resgates no campus por parte do Hospital Universitário. Na situação ocorrida nesta segunda, a vítima recebeu assistência apenas dos bombeiros.

Rapaz atropelado recebe atendimento dos bombeiros na Avenida da Raia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi solicitado, mas não compareceu ao local (foto: Rafaela Carvalho)