NDU dá início ao seu segundo turno

Novo Desporto Universitário (NDU) é um campeonato relativamente novo, sendo esse o segundo ano de sua existência, e que cresce rapidamente no cenário esportivo universitário. Entre as universidades que o disputam estão USP, Mackenzie, Mauá, FEI, Insper, FGV e outras. Ainda que não seja tão numerosa quanto no JUP, a participação de times da USP no NDU é expressiva. São 12 entidades uspianas participando em ao menos uma modalidade do campeonato.

Dois motivos que podem ser considerados para essa diferença são o maior custo para participar, constrastando com o baixo custo do JUP, e o alto nível das equipes que disputam o NDU.

O formato das competições é pouco convencional. São dois turnos independentes, cada um ocorrendo em um semestre do ano. Nesse sentido merece destaque a EEFE, única faculdade da USP que se sagrou campeã de alguma modalidade no primeiro turno, levando o caneco do Basquete Feminino. A exceção a essa regra é o futebol de campo, que é disputado durante todo o ano.

As primeiras rodadas do 2º turno aconteceram no primeiro fim de semana do mês. Entre os confrontos envolvendo equipes da USP, destaque para a partida entre Medicina e Poli pelo basquete masculino, que terminou com vitória da Medicina por 55 x 47.

No próximo fim de semana acontece a 2ª rodada. No basquete feminino, a ECA enfrenta a Medicina ABC e a Medicina USP joga contra a FEI. Pelo basquete masculino, destaque para o embate uspiano entre ECA e Poli. FAU, Medicina e EEFE também entram em quadra.