Nova portaria na USP

A Coordenadoria do Campus da Capital (Cocesp) inaugurou uma nova portaria de pedestres com o objetivo de facilitar a entrada de estudantes e trabalhadores que moram na região da Av. Jaguaré.

Aberta há aproximadamente duas semanas, a entrada dá acesso à USP pela Av. Escola Politécnica e funciona durante toda a semana, das 5h às 20h e o esquema de segurança no local é similar ao das outras entradas da universidade: com guardas terceirizados, passagem livre de segunda à sexta e aos sábados até às 14h. Depois desse horário e aos domingos, a entrada é controlada.

Próxima à Escola Politécnica e ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), a portaria apresenta um alto potencial para agilizar a chegada de um grande número de pessoas ao campus. “Ganho uns dez minutos agora para vir para a faculdade. As outras portarias de pedestres são muito distantes daqui”, diz Felipe Labrego, estudante da Poli.

Apesar de elogiada por quem a utiliza, a nova entrada ainda é pouco conhecida pela comunidade universitária.

Grande parte dos entrevistados a descobriu por acaso. Edson de Souza, que trabalha na USP, conta que “estava andando pelas redondezas, indo em direção à outra portaria, e vi essa nova. Agora só uso essa aqui”.