Assembleia geral delibera indicativo de greve e paralisação no dia 15

Os alunos reunidos na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) decidiram pela suspensão da greve iniciada no final de outubro de 2011, com indicativo de retomada para a próxima assembleia, que acontece no dia 20 de março no vão da Geografia. Além disso, dentre os outros encaminhamentos tirados nesta quinta-feira, 8 de março, estão a paralisação das aulas no dia 15 e a transformação do Comando de Greve em um Comando de Mobilização.

A greve foi suspensa até a próxima assembleia, na Geografia (foto: Carolina Vilaverde)

A assembleia aprovou a interrupção das aulas na próxima quinta-feira, quando os alunos se reunirão numa “Aula de democracia” em frente à Reitoria, às 14h. Já o Comando de Greve, que era formado por delegados eleitos em assembleias de curso, vai se tornar aberto à participação de todos os estudantes interessados, com direito a voz e voto, no novo Comando de Mobilização.

Unidades

Nos informes de curso, Poli, Ciências Sociais, ECA, Direito, IF e RI anunciaram que não estavam em greve. História, Filosofia, e Educação tinham aprovado indicativo de greve para as próximas assembleias de curso. A Pós-graduação declarou a continuidade da greve e na Geografia, após empate, aprovou-se paralisação até a próxima assembleia.

A assembleia geral dos estudantes deliberou que todas as aulas sejam retomadas, mas sem parar as aulas públicas, debates, atos e assembleias. A reintegração de posse da Reitoria, feita de modo truculento pela PM, as reivindicações por mais segurança e maior esclarecimento quanto às decisões tomadas dentro da Universidade não podem ser esquecidas, dizem os alunos.

Outros acontecimentos recentes, como o convênio da USP com a SPTrans para a administração de novos circulares na Cidade Universitária e a reintegração de posse do Bloco G do CRUSP, feita durante o domingo de Carnaval, estão entre as principais causas da continuação dos protestos dos estudantes, conforme defendido na assembleia.